Igreja Nossa Senhora Amparo Carnaxide_edited_edited_edited.jpg

PÁROCO

Nasceu 18 de Maio de 1961
Ordenado 02 de Julho de 1989

Projeto Pastoral: do plano à prática

O projeto pastoral concretiza-se no Plano Paroquial, mediante os instrumentos que a cada momento se vierem a revelar mais adequados. É preciso dar-lhe consistência através das estruturas de apoio, que não sendo algo de original, ou uma inovação, são imprescindíveis para o seu bom funcionamento, nomeadamente:

1. O Conselho Pastoral, com estatutos próprios (ainda por criar na paróquia), representado por todos os organismos da paróquia, reúne-se duas vezes por ano, escolhido por três anos.

2. O Secretariado Permanente, constituído por todos os representantes dos setores, que coordenam as várias atividades do plano anual, por três anos, reúne-se duas vezes por trimestre.

3. A Equipa Pastoral, constituída por 5 membros, com duração de três anos, reúne-se quinzenalmente. Sempre que necessário poderão participar os representantes dos setores.

4. O Conselho Económico, órgão obrigatório, escolhido pelo pároco e nomeado pelo Senhor Cardeal Patriarca, de preferência com reuniões bimensais, ou sempre que necessário.

5. Na paróquia de São Romão de Carnaxide temos quatro setores que promovem e apoiam as atividades comunitárias, designadamente:

1. Liturgia

2. Família

3. Evangelização

4. Missão e Caridade

6. De forma a garantir o bom funcionamento do plano pastoral e a sua exequibilidade existem, além dos setores, as equipas de apoio:

1. Equipa de acolhimento

2. Equipa de comunicação