Equipas de Apoio

As Equipas de Apoio desempenham um papel relevante de suporte ao trabalho desenvolvido pelos diversos setores. A sua existência é, por isso, essencial para garantir a exequibilidade e eficiência do plano pastoral.

• Equipa de Acolhimento

Garantir a apresentação da comunidade aos visitantes e apresentar os apoios que a paróquia dispõe;

- Incentivar quem participa nas celebrações a viver numa comunidade que quer ser alegre, acolhedora e fraterna.

• Equipa de Comunicação

- Anunciar e dar a conhecer o projeto e plano pastoral paroquial;

- Dar a conhecer as ações do plano à medida que surgem as ações;

- Desenvolver um plano de comunicação quer em papel, quer via digital.

• Equipa de Festas ou Comissão de Festas

Apoiar a comissão fabriqueira nas festas;

- Promover e desenvolver novas festas na paróquia, apoiando iniciativas de angariação de fundos que concretizem novos projetos;

- Garantir o apoio para a logística necessária ao desenvolvimento da festa.

• Equipa de Limpeza

- Garantir a limpeza dos espaços celebrativos em momentos de festa da comunidade e manter ao longo do ano a mesma;

- Criar condições para que haja sempre alguém disponível na limpeza dos espaços de culto, ou festas da comunidade.

• Equipa de Retiros

- Preparar os retiros para os diversos grupos constituídos ou a constituir;
- Garantir a logística para o bom funcionamento dos mesmos.