Cruz de metal

CRISMA

FAÇA PARTE DE NOSSA FAMÍLIA

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar o seu próprio texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar o seu próprio conteúdo e trocar fontes. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e permitir que seus clientes saibam um pouco mais sobre você. Se desejar apagar, basta clicar sobre mim e então pressionar a tecla Delete.

Sacramento da Confirmação (Crisma)

O rito essencial da Confirmação é a unção com o santo crisma (óleo misturado com um bálsamo perfumado, consagrado pelo Bispo na Missa Crismal), feita com a imposição da mão por parte do ministro (ordinariamente é o Bispo) que pronuncia as palavras sacramentais próprias do rito. No Ocidente, tal unção é realizada sobre a fronte do batizado com as palavras: “Recebe por este sinal, o Espírito Santo, o Dom de Deus”.

1. Como posso receber o Crisma?

O Sacramento do Crisma é recebido no decurso normal da catequese de infância e adolescência, normalmente no final

do 10.º volume. No caso dos adultos é recebido após um período prévio de catecumenado destinado exclusivamente

àqueles adultos que ainda não celebraram o sacramento do Crisma e que o querem fazer.

Na nossa paróquia temos esses dois grupos que se preparam para receber o sacramento do Crisma.

Domingo após domingo, com início no mês de outubro e durante cerca de um ano, é possível fazer essa preparação

na Igreja de Nossa Senhora do Amparo.

2. Quais as condições para ser padrinho ou madrinha?

- Só pode ser padrinho ou madrinha quem:

1.º Tiver completado dezasseis anos de idade;
       2.º Seja crismado;
       3.º Dê provas de levar uma vida de acordo com a fé e com as normas da Igreja (por exemplo: não pode estar divorciado, viver em união de facto, estar casado unicamente pelo civil ou ter negado a fé.)