amor

MISSÃO E CARIDADE

Setor Missão e Caridade

A missão e caridade exige solidariedade, que se enche de compaixão, ou seja, aprender a entregar-se com ardor, mesmo que seja com sofrimento, oferecendo a vida e esperança aos abatidos, mostrando assim que é possível lançar-se na descoberta do outro e despender-se da comodidade para oferecer respeito, trabalho partilhado, esperança, em última análise, é uma forma muito concreta de fazer caridade.

"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá." (Madre Teresa de Calcutá)

• Centro Social Paroquial de São Romão de Carnaxide​​

• Grupo Missionário RUAH

Movimento paroquial

Responsáveis: Madalena Rodrigues, Anabela Gameiro, Filipe Ferreira, Paulo Tarracha, Catarina Correia ​​​

Objetivos: Cultivar o Espírito missionário na paróquia.
- Cooperar com projetos missionários na missão ad Gentes.
- Projetos em Curso: Apoio a crianças vitimas da SIDA no Quénia
- Apoio a Projetos missionários em Moçambique

• COM - Cenáculos de Oração Missionária

Movimento internacional

Responsável: Teresa Lúcio

Movimento internacional missionário que apoia com a oração e apoio de retaguarda aos projetos em países de Missão ligados aos missionários Combonianos.

• Grupo de Oração Carismático Imaculado Coração de Maria

Responsável: Marisa Ferreira Neto

Promove a vida no Espírito com encontros de oração e invocação do Espírito Santo levando as pessoas uma transformação e à renovação da vida cristã.
Os momentos de oração destinam-se a dar à pessoa um encontro com Deus que proporciona o renascimento espiritual e o compromisso transformador da fé na alegria.

• Equipa de Escuta e Oração, serviço da misericórdia do Senhor

Responsável: Marisa Ferreira Neto - Atendimento com marcação

Acolhimento e atendimento das pessoas vítimas de sofrimentos tanto físicos como espirituais. É o serviço que a Igreja  oferece às vítimas do mal: abusos, violência, discriminação etc e que precisam de orientação e conforto humano e espiritual.

• Escola de Evangelização

Movimento paroquial

Responsável: Marisa Ferreira Neto - Uma vez por mês, normalmente nas tardes de domingo.

Movimento paroquial que se destina a aprofundar a vida cristã pela pregação, reflexão cristã, adoração e vivência profunda da eucaristia. Este grupo pretende dirigir-se às pessoas em acolhimento no Serviço de Escuta e Oração e precisam de forte apoio para o seu crescimento espiritual.

• Pão da Vida (apoio aos sem-abrigo)

Responsável: Regina Coelho

Movimento paroquial orientado para a caridade no seio da comunidade e fora dela. O grupo recolhe alimentos, roupas, brinquedos e orienta-se no sentido de ir ao encontro da pobreza escondida dando apoio alimentar regular às famílias mais frágeis que são assinaladas.
Responsável: Regina Coelho

Missão: Levar o pão, a paz e a alegria da partilha a todos os irmãos.
•    Apoiar e levar conforto aos que mais precisam;
•    Promover formas de solidariedade inter e intrageracional;
•    Estar atentos a formas escondidas de pobreza e de solidão.

• 24h com Jesus (Adoração Eucarística)

Responsável: Sara Chambel Leitão

Adoração Eucarística mensal de 24h que inicia sempre na primeira quinta-feira de cada mês. Esta iniciativa destina-se a toda a comunidade paroquial, para que todos possam aprofundar a sua relação pessoal com o Senhor, Vivo e Presente na Eucaristia. Pela adoração e oração, queremos ainda pedir em comunidade a graça do surgimento de novas e santas vocações na nossa paróquia.

MAIS INFORMAÇÕES: Para informações sobre os grupos ou como participar contactos habituais: Cartório Paroquial